quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

As "nutricionistas" e as outras...

Quando estás em dieta descobres que existem 2 tipos de pessoas (ou mulheres):

1 - As nutricionistas:

Deixou-me incrédula perceber que a maior parte das pessoas ao meu redor ou outras com quem falei ocasionalmente e em que se puxou o assunto de dieta/alimentação saudável é nutricionista. É verdade! Isto deve ser tipo um dom que elas têm. Têm lá os seus estudos e a sua profissão e depois à parte disso têm o dom da nutrição. E são extremamente orgulhosas dele e por isso fazem questão de te debitar todo um manual de nutrição que elas adoravam ter escrito. 
Isto é a sério, levei secas terríveis destas pseudo nutricionistas que fizeram questão de que dizer o que comer, quando e como. Porque claro, a dieta delas é que é boa, elas é que sabem e a delas é que resulta muita bem. Dietas capazes de fazer com que percamos 30kg em 3 horas. 
O mais engraçado disto tudo é que 40% destas "nutricionistas" tinham excesso de peso. Ironias da vida!

2 - As que pensam que és nutricionista:

Minhas amigas se vocês acham que as pseudo nutricionistas são melgas e prega secas não sabem o que é este segundo grupo. É o cumulo! Vamos ao café com amigas que não vês há algum tempo e elas dizem que estás mais magra e tu ficas super feliz e agradeces mas já sabes o que vem a seguir. O pânico, o terror, o pesadelo... "Qual foi a tua dieta? É que engordei 300gr e agora quero perder 3kg para o verão. Vais ajudar-me?" Ao inicio eu respondia com todo o gosto e até gostava porque as pessoas mostravam interesse numa coisa que era importante para mim. Mas depois percebi que o interesse não era esse, o interesse era em proveito próprio e propus-me a "ajudar" umas quantas. Adivinhem só quantas delas perderam 1gr?? NENHUMA 'tá claro! É só para fazer conversa e fazem-te debitar a dieta toda, estás horas a falar sobre aquilo para nada quando elas nem o simples passo de beber iogurtes magros em vez dos meio gordo fazem...
Claro que não queres ser arrogante e por isso respondes sempre às 1000 perguntas e contas repetidamente o que fizeste e que contigo resultou mas que com elas pode não resultar e blá blá blá quando tu sabes que elas não vão fazer nada, mas às vezes tinha esperança de as motivar mas nunca tive sucesso...
Agora para o fim quando já estou mais que farta desta conversa respondo sempre "eu estou constantemente a pesquisar e a ler coisas sobre dieta e alimentação saudável, por isso posso beber este café descansada sem pensar nisso 1 segundo? Obrigado". 
Eu acabei agora a licenciatura mas não foi em nutrição... 

Sem comentários:

Enviar um comentário